José vendido aos midianitas

1680 AC – (Anno Mundi 2216) – José é vendido aos midianitas
Conforme Gn 37:2-28, José foi vendido aos mercadores midianitas que iam para o Egito quando tinha dezessete anos de idade, no Anno Mundi 2.216, resultado de (2199 + 17).

José vendido pelos irmãos - Konstantin Flavitsky

1680 AC – (Anno Mundi 2216) – José é vendido a Potifar
Conforme Gn 39:1-4, José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos midianitas: “E o Senhor estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava em sua mão, José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha”. Isto veio a acontecer no mesmo ano em que José foi vendido pelos irmãos aos mercadores midianitas.

1679 AC – (Anno Mundi 2217) – José é colocado na prisão por doze anos
Conforme Gn 39:20, “o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere”.

José foi vendido pelos irmãos quando tinha a idade de dezessete e saiu da prisão aos trinta, quando se tornou governador do Egito. Permaneceu, portanto, um ano em casa de Potifar e doze anos na prisão.

Jasher faz um comentário interessante sobre o julgamento de José: que pela forma como a roupa de José fora rasgada, mostrava claramente que ele era inocente, pois era claro que a posição de José era de defesa e não de ataque. Potifar ouviu o juiz proferir sua análise e soube, desta forma, que sua esposa era culpada. Mesmo assim, fez valer sua posição social atirando José ao cárcere.

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “José vendido aos midianitas

  1. Pingback: Índice (clique para acessar) | Cronologia da Bíblia

  2. valdeci

    Gostei do comentário pois foi para mim de grande valia

  3. Muito bom e inteligente o comentário.