Acazias – 8° rei de Israel – 2 anos – 857 AC até 856 AC

Anno Mundi 3039 até 3040 A.M. – (1 Rs 22:52)

Referências Bíbllicas
“E Acazias, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel, em Samaria, no ano dezessete de Jeosafá, rei de Judá; e reinou dois anos sobre Israel.” (1Rs 22:52)

“E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu. “ (2 Rs 1:2)

“Assim, pois, morreu, conforme a palavra do Senhor, que Elias falara; e Jorão começou a reinar no seu lugar no ano segundo de Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá; porquanto não tinha filho.” (2 Rs 1:17)

Acazias, filho de Acabe e Jezabel, foi o 8° rei de Israel e começou a reinar Anno Mundi 3039, no 17° ano de Jeosafá, 4° rei de Judá (1 Rs 22:52). Reinou 2 anos e foi um mau rei, idólatra e prepotente, conforme 1 Rs 22:53.

Durante seu reinado, os moabitas, que eram desde o tempo de seu pai tributários de Israel, se revoltaram e cessaram os pagamentos de tributos, fato que irá se desenrolar no reinado de Jorão, seu irmão e sucessor.

Em seu segundo ano Acazias sofreu um acidente: caiu pelas grades de um quarto alto (2 Rs 1:2) e ficou muito doente. Mandou então mensageiros consultar ao deus de Ecron para saber se sararia de sua doença.

O Profeta Elias foi então enviado ao rei para questionar se não havia Deus em Israel para que procurasse deuses estranhos. Elias adverte o rei que ele não desceria da cama em que estava e morreria, como de fato morreu.

Jeosafá e Jeorão co-reinaram em Juda durante seus dois anos de governo. Acazias reinou até o Anno Mundi 3040 e foi sucedido por seu irmão Jorão, pois não tinha filhos.

Advertisements

1 Comentário

Filed under Uncategorized

One response to “Acazias – 8° rei de Israel – 2 anos – 857 AC até 856 AC

  1. Pingback: Índice (clique para acessar) | Cronologia da Bíblia