Manassés – 13º rei de Judá – 55 anos – 700 AC a 646 AC

Anno Mundi 3196 a 3250 A.M. – (2 Rs 21:1)

Referência Bíblica
“Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Hefzibá.” (2 Rs 21:1)

Ezequias, pai de Manasses, tinha 54 anos de idade ao falecer. Assumiu o trono de Judá aos 25 e reinou 29 anos (2 Rs 18-1-2).

Manasses, seu sucessor, conforme 2 Rs 21:1 tinha apenas 12 anos de idade ao iniciar seu reinado. Não há referências a outros filhos de Ezequias, mas provavelmente os tinha.

Tornou a implantar a idolatria que seu pai havia abolido, chegando a queimar os filhos como oferta a seus deuses (2 Cr 33:6). Foi castigado por Deus e levado prisioneiro à Babilônia pelo rei da Assíria.

Manasses se voltou a Deus em seu cativeiro. Conforme 2 Cr 33:13: “E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus”.

Quer parecer que pela boa influência da educação recebida de seu pai, Manasses conseguiu se arrepender dos males que havia praticado.

Depois de retornar a Jerusalém tirou do templo os ídolos que lá havia posto e aparentemente viveu em paz com Deus até sua morte.

Faleceu aos 67 anos de idade e foi sucedido por seu filho Amon no Anno Mundi 3250.

About these ads

Deixe o seu comentário

Filed under Uncategorized

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s